Blog

NTS conclui formação teórica de Técnicos de Gasodutos e Operadores de CCO

Foram cerca de 6 meses de aulas em período integral, somando mais de 1.650 horas/aula

Após meses de muita dedicação, a NTS formou no final de 2020 suas turmas do Curso de Formação, desenvolvido em parceria com a UnIBP. Ao todo, foram 3 cerimônias virtuais para encerrar o ciclo teórico de 75 novos técnicos(as) e operadores de CCO, que foram  treinados em 6 funções diferentes que passarão a exercer em breve.

Foram cerca de 6 meses de aulas em período integral, somando mais de 1.650 horas/aula. Ainda que se conhecendo apenas por vídeo – todo o processo de contratação e todas as aulas teóricas até aqui foram remotas – o que se viu foi muito companheirismo e união.

Cada turma pôde apresentar mensagens que foram marcadas pela emoção e pela gratidão. O ano de 2020 trouxe desafios dos mais diversos e a conquista de cada um foi permeada por momentos difíceis, mas de grande aprendizado e de dedicação intensa. As médias das turmas ficaram acima de 9,5.

A UnIBP, parceira da NTS nesse projeto, parabenizou a empresa pela iniciativa do Curso, oferecido a muitas pessoas ao mesmo tempo, com disciplinas completamente customizadas pela própria NTS e ainda na modalidade online: “O que a NTS está fazendo é histórico no setor”, definiu Karen Cubas.

Gerente de Gente e Gestão, Fabricio Bellotti falou para todas as turmas, sempre focado nas conquistas diárias e na manutenção do aprendizado. “A conclusão desse curso é uma grande vitória, mas é só o começo. Não parem por aqui, sigam se desenvolvendo sempre, provoquem a si próprios, a empresa e aos colegas”, estimulou.

Paraninfo de todas as turmas da NTS, o professor Walmir Gomes enfatizou a coragem da NTS em apostar na formação de pessoas em uma época tão complicada e sobre o comprometimento e a gratidão dos alunos por estarem recebendo tal oportunidade.

Caetano Frisoli, Gerente de Gasodutos, aproveitou o encerramento do ciclo para enaltecer atividades que a NTS têm desempenhado para colocar em prática o objetivo da primarização: treinamento de pessoas, recursos para o campo, obras de áreas de apoio e bases, adaptação de sistema e de documentos, desenho de etapas de transição etc. Para o encerramento das cerimônias, o Gerente Geral de Operações fez questão de celebrar a conquista de todos e enfatizou justamente o sentimento de cooperação que é perceptível entre as turmas. “Enfrentamos muitos desafios e chegamos até aqui. Vocês tiveram dedicação e seriedade, estão de parabéns!”.
A nova fase é de treinamentos práticos, para depois assumirem seus postos na operação.

Abaixo, veja as funções nas quais os profissionais foram formados.
– Técnicos de Estação de Compressão;
– Técnicos de PCM (Planejamento e Controle da Manutenção)
– Técnicos de ROW (Faixa de dutos)
– Técnicos de Segurança do Trabalho
– Técnicos de Estações
– Operadores de CCO

Compartilhar