Blog

Esporte Cidadão, da ONG Ajudôu, atua em Brumadinho com patrocínio da NTS

Com o patrocínio da Nova Transportadora do Sudeste S/A - NTS, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto que oferece o esporte para inclusão social vai atender 480 crianças na cidade

Focado na melhoria na qualidade de vida de crianças e jovens, o Projeto Esporte Cidadão, da ONG Ajudôu, já iniciou sua jornada de 2020 na cidade de Brumadinho (MG). Com o patrocínio da Nova Transportadora do Sudeste S/A – NTS, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto que oferece o esporte para inclusão social vai atender 480 crianças na cidade com aulas gratuitas de judô, vôlei, futsal e handebol.

As aulas são 100% gratuitas e os participantes têm entre 7 e 17 anos. As atividades acontecem no contraturno escolar para agirem como reforço educacional.

“O Ajudôu é uma instituição madura e que possui um time capacitado para atuar neste cenário tão delicado. Além de profissionais de Belo Horizonte, fizemos questão de contratar brumadinhenses que entendem como ninguém suas próprias necessidades”, destaca Júlio Lana Jaques, fundador do Ajudôu.

Em um primeiro momento, serão atendidas as crianças das escolas municipais Nilza de Lima Sales e Padre Vicente Assunção e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Também vão acontecer aulas na quadra de esportes de Brumadinho. As infraestruturas das próprias escolas são utilizadas de forma estratégica, pois além de serem um ambiente que as crianças conhecem, já estão devidamente equipadas. O Ajudôu disponibiliza os professores, as bolas, uniformes (camisas e quimonos) e os tatames.

“Para a NTS, é um orgulho poder apoiar um projeto que envolve tanta dedicação e que trabalha o esporte e a coletividade de maneira tão proveitosa para essas crianças e adolescentes”, diz a Diretora de Gente e Gestão da NTS, Carla Diniz.

A ONG foi fundada em 1995, em Timóteo (MG), e já atendeu mais de 23 mil crianças e adolescentes com aulas de judô e outros esportes gratuitamente.

Compartilhar