NTS participa da Conferência Anual de Implementação da OGMP 2.0

A NTS participou da Conferência Anual de Implementação da Oil and Gas Methane Partnership (OGMP) 2.0, iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), realizada na última semana, no Rio de Janeiro. O evento reuniu representantes de cerca de 150 empresas associadas, responsáveis por mais de 40% da produção global de petróleo e gás, com um objetivo comum: debater ações concretas para a medição, reporte e redução das emissões de metano.
Representando a NTS, nosso Coordenador de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cesar Vinciprova, e a Analista de Meio Ambiente, Priscila Julianelli, participaram das discussões sobre transparência e adoção de tecnologias que auxiliem na mitigação das emissões desse gás de efeito estufa.
A OGMP 2.0 é a principal estrutura internacional baseada em medições para reportar emissões de metano, garantindo dados confiáveis e impulsionando a transição para uma energia mais limpa e sustentável.
Para Julianelli, a conferência desempenha um papel fundamental na criação de estratégias eficazes e colaborativas: “Somente por meio do compartilhamento de conhecimento e das melhores práticas conseguiremos avançar de maneira eficaz e sustentável nessa jornada. A conferência reforça que ninguém tem todas as respostas, mas que, juntos, podemos construir soluções robustas e inovadoras para enfrentar esse desafio global.”
“A conferência reafirma a importância que a indústria de óleo e gás dá à transparência e à gestão eficiente das emissões, liderando o processo de transição energética e fortalecendo a sustentabilidade”, reforçou Vinciprova.